22/01/2010

Rosário Breve nº 139 - www.oribatejo.pt




Ecolalia da medalhinha patriótica



Ser. Servi. Serviços. Rele(vante)s. Prestá. Prestados. Emprestados. Empestados. À Pá. Tria. San. San San. Ta Ta Ta Ta Na Na Na Na. Ló. Lopes. Me dá. Medalha. Cá Cá. Cavá. Cavaco Dá. Me Dá. Lhe Dá. Dá-lha. Cavaco Medalha Lopes San. Por Ser. Serviu. Leve. Re-leve. Antes. À Pá. Tris-Te. Por. Ti. Por Ti Gal. San. Santa. Santa Ló. Pés, Pés. Pés-Te. Dez-Pe. Dez-Pe-Te. Dez-Pe-Te-De-Junho. À Pá. Tri Tri. A A. Ah Ah. Há Há. Dá Dá-Vantes-Ma. Fica Na Mesma. Ló-Les Ré-Les. Ré Ré Levantes. E-Tá-Tudo-Como-Era-Dantes. Cá Cá. Vá Vá. Co Co. Dádá. Me Me. DáDá. Lha Lha. San San. Ta Ta. Naló Naló. Pez Pez. Aní Aní. Vale Vale Vale Vale. Ca Ca Ca Vá. Vá Co Cavá. Ló-Lhe-Dá-San. Ta-Na-Lhe-Dá. Ca-Na-Lha-Dá. Ló-Pez Ta Ta Na Na. Dá-lha Vá Lá. Por Servici. Por Ser d’Ici. Ai Só Aqui. Cavaco Dá. Jástá Jástá. À Pá. Assim Não Dá. Masdá Masdá. Cavaco Dá. Já Tinha Dá. Dado Ele Dá. A Pides Já. Agora É Ló. Ao Lopes Dá. A Mim Não Dá. Dá-lha Que Dá. Santana Pan. Pantanas Só. Só-Pez-Ele-Fez. Servir-Serviu. Relesvantemente Pá. Tri Tri A A. Eh Pá À Pá. À Parva Né? Né Ló Né Ló. Se Viu Aqui. Serviu d’Ici. Ele, Se Serviu, Não Foi A Mim. A Ele Sim. Ele Se Serviu. Ó Sim Ó Sim Foi MêmAssim. O Que Se Viu. Mas Mal Nã-Faz Dar-S’ó-Rapaz-A-Me-Da-Lhi. Nha Nha Nha Nha. Vil Pátria Minha. Atroz Atrás É Por Um Triz. Que Diz Que Diz. E Toc’Ao Mesmo. Ist’É A Esmo. Dá Dá-Vantes-Mo.
(Mas um dia seremos todos felizes neste País. Quando descobrirmos enfim a decência como outrora o caminho marítimo para a Índia, seremos um dia todos felizes neste País. Um dia, o dia seguinte ao 10 de Junho não será apenas o 11 da nossa vergonha, mas um dia tão bom como os outros para ser feliz e decente. Te Te Te Te.)
(Ecolalia: repetição automática, como um eco, por indivíduos hipnotizados ou por certos perturbados ou deficientes mentais, das palavras ou dos fins das frases do interlocutor. – Dic. Porto Editora.)



4 comentários:

Manuel da Mata disse...

Discordo, hoje, radicalmente contigo: assim, não haverá amanhã para sermos felizes.

Daniel Abrunheiro disse...

E eu concordo contigo, Manel.

O Cidadão abt disse...

Grrr!

Es.Stá. Mu.Ito.Muito. En.Gra.Engra. Aça.Assado!
Fa.Rtá.Fartá.Mo.-.Nos Monos.De Ri.Ir. Rir!e De.Mo. Demo. Rá.Rámos. Bu.Ué. Bué. Da Te.Mp.Po. A. Le.R.Leer. Is.Sto.Isto!Ch.Iç.Ça. Chiça!

Daniel Abrunheiro disse...

Gentileza abrantina, que agradeço.

Canzoada Assaltante