10/12/2007

Telejornal

Mais uma crónica da série Rosário Breve para O Ribatejo (www.oribatejo.pt). Publicada a 7 de Dezembro de 2007.

******

Telejornal

O Governo vai instalar 100 novos aparelhos de radar rodoviário para que o País saiba a que velocidade está a ir para o abismo.
A Câmara de Lisboa vai contrair um empréstimo de 400 milhões de euros. Esta manhã, pedi cinco à minha mulher e ela olhou para mim como se eu fosse o António Costa, hoje, ou o Santana Lopes, aqui há uns tempos.
Luísa Mesquita expulsou o PCP do Ribatejo. Ser comunista equivale cada vez mais a ser do Belenenses. Do Belenenses ou do Lusitano de Évora.
Com a subida da taxa Euribor, os assaltos a bancos são cada vez menos de fora para dentro e exponencialmente mais de dentro para fora.
Quando o barril de crude chegar aos 100 dólares/barril, a luta contra o terrorismo estará unida e nunca mais será vencida.
Um responsável do PSD de Pombal apareceu numa festa com um boné do Che Guevara na cabeça. Riu-se para a fotografia com cara de quem também gosta muito de crianças e de bombeiros e de coisas boas como as “causas”.
Desde que em Portugal acabaram as estradas e começaram as “acessibilidades”, o País tornou-se inacessível e foi pedir para a estrada.
“Empresários” da noite do Porto e de Lisboa andam a matar-se uns aos outros. Continuai, meus filhos, continuai, que ides no bom caminho.
Fulano da GNR que assaltou bancos sete vezes foi coagido a termo de identidade e residência. O pai adoptivo da Esmeralda foi preso. Não dá para perceber a tropa.
O Comité sueco vai seguir a recomendação de Ramos Horta relativa ao galardão da Paz para Durão Barroso. Com esta ressalva, porém: o Nobel passa a chamar-se Paz d’Alma.
Dois cozinheiros portugueses publicam livro com receitas bíblicas. Como a tâmara não abunda, espera-se o ressurgimento da empada de gafanhoto e da bolacha ázima de folha de oliveira.
O Benfica foi ganhar por 1-2 à Ucrânia. Os adeptos do Shaktar Donetsk não acompanharam os encarnados na deslocação.
(Se o pai adoptivo da Esmeralda percebesse alguma coisa da taxa Euribor, tudo correria pelo melhor.)

Sem comentários:

Canzoada Assaltante