11/08/2005

Duas Canções com Peninha no Bico

Escrevi ontem (9) duas canções para o Carlos Peninha.
A primeira é a brincar ao verso romântico.
A segunda é uma maluqueira à la Mler Ife Dada.
Cá vão elas.

1
DUMA FLOR E DE MAIS NADA

Eu tenho posta à janela
Em vaso simples a simples flor
Dando-lhe a luz amarela
Transparece fica mais bela
E qual face de donzela
Parece até ganhar rubor

Tão bom é ter casa ter janela
Mais que quarto de aluguer
(Ó jurista não se ofenda
Diz-se bem sei quarto de renda
Mas há lá flor que o entenda
Quando à luz faz de mulher)

O nome dela desconheço
Botânica nunca estudei
Sei tão-só que estremeço
Tanto assim que apeteço
Certas coisas que não mereço
Nem jamais merecerei

Simples vaso flor simplória
À janela bem rimada
24 de memória
Versos sem fulgor nem glória
Dão o cromo a esta história
Duma flor e de mais nada.



2
PENSICOLA

Guadal de carte
Sem tererte
Guarte zuminada releverte
Som caterra dá diluminismo
Tento marcapom dalibridismo

Tum acordi sente lenha cedo
Pensicola jogo já ó remanhado
Criadum pretamanhe sido
Guadal de carte equilibrido
Um canal de garde equilibrido

À porta nem sente a luz vermelha
25 peças cada copo
Garrafa a 300 companhia
Se a mater for magna com jeito
A direito tem de ser assim
P'ra mim cum laude peito
Coxas sim
Se o frango dá assim assado
Carmim revesado
Ou guarda ou não

Tarda em ser se for então'stá bem
Alonga alongamento no minuto
Bruto tem acorda cedo
Medo que a pastelaria eu não acho
Acende o lumebroa do haxismo
Abaixo o fósforo fosforescismo
Ou guarda ou não
Canal é pena má

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr.Daniel:
Precisava de contactar o Joaquim Jorge Carvalho. Disseram-me que poderia ter o contacto. Será que mo pode enviar? talvez o mail...

meu contacto: palmiramarques@hotmail.com
Muito obrigada,
Palmira Marques

Daniel Abrunheiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Daniel Abrunheiro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Canzoada Assaltante